quinta-feira, 11 de julho de 2013

Alguns dos melhores guitarristas do rock cristão.



Olá pessoal, hoje vamos ver alguns dos melhores guitarristas do rock cristão, passei um dia inteiro perguntando e pesquisando com as pessoas sobre os melhores guitarristas e cheguei a essa conclusão:

1.Juninho Afram : 




José Afram Júnior, mais conhecido como Juninho Afram, é um músico e cantor brasileiro, e é o guitarrista, vocal de apoio, e um dos fundadores da banda de rock Oficina G3. Juninho também faz parte do Tagima Dream Team, um grupo que reúne alguns dos melhores músicos do Brasil. Já foi numerosas vezes considerado um dos melhores guitarristas do Brasil por críticos especializados em música.


Que cabelo é esse Juninho ?




Estudou canto lírico, na Universidade Livre de Música, por sete anos e meio, e também guitarra, com Mozart Mello e Kiko Loureiro, no IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia). Hoje Juninho é um dos endorsers da conceituada marca de guitarras Tagima, sendo o único guitarrista a ter dois modelos exclusivos de sua assinatura, a JA e a Arrow. Também pela Tagima foi lançada uma linha de violões elétricos com sua assinatura. É endorser das cordas DEAN MARKLEY (possui uma linha de cordas com seu nome). Tem também como patrocinadores Borger amplificadores e FIRE Pedalboard. E a grande marca de equipamentos da BOSS convidou o guitarrista para ser garoto propaganda de uma linha afinadores cromáticos.





2. Oz Fox


Richard Alfonso Martinez, mais conhecido pelo nome artístico de Oz Fox, é o guitarrista da banda de metal do glam Stryper cristã. Amigos da escola de Martinez chamou de Oz em honra de Ozzy Osbourne, devido à sua capacidade de imitar os vocais de Osbourne enquanto estiver jogando Black Sabbath cobre em seus dias pré-Stryper. Ele foi recrutado pelos irmãos Sweet, em 1983, para formar o que seria tornar-se Stryper.
Como membro fundador da banda, Fox gravou e excursionou com Stryper até que a banda está em primeiro lugar quebrar em 1992.

Estilo é pra poucos.

O estilo do Fox pode ser melhor descrito como tendo sido fortemente influenciado pelo o estilo pioneiro Edward Van Halen. É um fato pouco conhecido que a Fox costumava aquecer tocando Van Halen de "Eu sou o único" nota por nota antes dos shows Stryper.




3. Carl Johan



Carl Johan Grimmark é um guitarrista Christian nasceu em Gotemburgo, Suécia 14 de outubro de 1977. Ele já apareceu com várias bandas de metal cristãs influentes, incluindo Narnia, Saviour Machine e Rob Rock. Recentemente, ele se juntou à banda Bela Sin em 2006. Ele também foi um guitarrista convidado especial na companheiro Narnia colega Christian Liljegren lado projetos Divinefire e Audiovision.






Grimmark é o principal compositor em Narnia, e em seu álbum The Great Fall maioria das letras foram escritas por ele. Em seus outros álbuns as letras foram escritas pelo seu vocalista Christian Liljegren. Grimmark também é dado créditos como produtor de vários álbuns de Nárnia.

Grimmark tornou-se um aclamado guitarrista no disco gênero musical rock cristão quanto mais as pessoas estão expostas a suas habilidades técnicas sólidas, o que pode ser exemplificado pelo fato de que ele é creditado para tocar todos os instrumentos no primeiro álbum do Narnia, Awakening, e seu único abordagem para incorporar um som neo-clássico em sua música.





Um comentário: