sábado, 13 de julho de 2013

As 5 melhores bandas do Rock/Metal Cristão.

A paz do Senhor Jesus 'xerosos', tudo bem ? Então como vocês já sabem hoje é o Dia do Rock e como prometido vou falar as melhores bandas de rock/metal ( Infelizmente ninguém colocou nos comentários as bandas, mas tudo bem) e então vamos começar.  

Em 5º Lugar: HB: 

 É uma banda cristã de metal sinfônico formada em 2002, na cidade de Forssa, Finlândia. A banda já lançou sete álbuns de estúdio.
A sigla HB não tem nenhum significado específico, como a própria Johanna Aaltonen disse no site oficial: "Na verdade as letras H e B não representam nada.Uma vez houve uma competição no nosso site, onde as pessoas sugeriram significados diferentes para as letras. Holy Bible foi uma das sugestões".
 Pra quem curti um metal mais medieval é perfeita.



Em 4º Lugar : Narnia   




Narnia foi uma banda de white metal da Suécia, cujo nome foi inspirado no local das As Crônicas de Nárnia, obra de C.S. Lewis. Foi fundada pelo guitarrista Carl Johan Grimmark e o vocalista Christian Liljegren Rivel.

Muito SHOW! Recomendo.







Em 3º Lugar : Divinefire 



Divinefire é uma banda de power metal sinfônico da Suécia. Foi formada em setembro de 2004 com a colaboração do compositor e guitarrista finlandês Jani Stefanovic e o vocalista sueco Christian Rivel. Jani Stefanovic já tocou e fez turnês com as bandas Am I Blood, Sins Of Omission e Renascent. Christian Rivel é conhecido por seu trabalho na banda Narnia e montou sua própria gravadora, a Rivel Records. Mais tarde o baixista Andreas Olsson (Narnia, Rob Rock, Stormwind, Harmony, Wisdom Call) entrou na banda. A banda teve seu fim decretado em 2008, pelo seu vocalita Christian Rivel,com seu álbum intitulado "Farewell".

Divinefire - The Spirit 



Em 2º Lugar: Flyleaf

Sinto falta da Lacey. 


Flyleaf é uma banda cristã de metal alternativo dos Estados Unidos formada em 2000 na cidade de Belton, no Texas. Eles se apresentaram nos Estados Unidos em 2003 até o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, Flyleaf, em 2005. O álbum ganhou certificado de platina depois de vender mais de 1 milhão de cópias nos Estados Unidos.

A banda lançou seu segundo álbum de estúdio, Memento Mori, no dia 10 de novembro de 2009. O título do álbum é uma expressão em latim que significa "lembra-te homem que morrerá um dia".

Em 22 de outubro de 2012, a banda anunciou que Lacey Mosley deixou o posto de vocalista. Em uma mensagem escrita por Pat Seals, Kristen May, ex-vocalista da banda de indie rock Vedera, assumirá o posto deixado por Lacey para a próxima turnê.

Um desculpa ai mas eu prefiro as musicas de antes e a Lacey no vocal. Flyleaf não é a mesma coisa.

Flyleaf - Cassie.


Em 1º Lugar: Oficina G3



Oficina G3 é uma banda de metal e rock cristão formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dosanos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock, pop rock, nu metal até chegar ao metal progressivo atual que tem influências de metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, para oTroféu Promessas em 2011 e para o Grammy Latino nos anos de 2005, 2007 e 2009.
É atualmente composta por cinco integrantes: Mauro Henrique (Vocal), Jean Carllos (Teclado e vocal gutural), Duca Tambasco (Baixo e vocal de apoio),Alexandre Aposan (Bateria) e Juninho Afram (Vocal e Guitarra), o qual é o único integrante original.

Oficina G3 - Diz





Um comentário: